segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Farofão de domingo

O dia começou na sede com esta foto da turma com o troféu XC Urubici 15 km. O dia estava promentendo e a expectativa era grande.
Adenor Cristofen defensor do título já cheio de pretenções para arrebatar o troféu de novo.

Na decolagem o dia estava perfeito com termicas fortes e pouco vento NO. Na foto Claudio e Jean já engatados e ensaiando o começo dos trabalhos.


Ampliem esta foto e vejam se conseguem ver o Jean e o Claudio lá no fundo em cima das nuvens.
Jean botou 2.018 mts e Claudio mais de 2.600mts de altitude.



Adenor colocou 2290mts e pousou na localidade de São Pedro fazendo 11km.




Se ampliarem esta foto tambem verão Claudio e Jean chapados na base da nuvem a 2.500 metros de altura e olha que a foto foi feita da decolagem. Claudio pousou no Vacariano fazendo 12 km e Jean voltou pousando na sede para ajudar no resgate da turma.
Mas a história sinistra do dia aconteceu com o Beto, que depois de engatar numa termica potente foi chegando no centro de uma pretona carregada de energia. O variômetro marcava 2 414 mts quando a "chupada" chegou a 9mts/seg !!!!!! Já bem perto da base a vela começou a panejar com força e toda a estrutura do equipamento a dar solavancos e fechadas radicais. Beto pensou em puxar o reserva mas a ascendente era tão forte que fatalmente êle continuaria a ser levado pra cima com força. Foi aí que êle teve a idéia de enrolar os tirantes do freio com cinco voltas nas mãos e puxar para baixo com toda a força provocando um full stal, a vela se fechou e o vário registrou uma queda de 13 mts/seg de quase 1000 mts. Mas finalmente conseguiu se desvencilhar da preta. Soltou os batoques mas ainda estava com duas voltas do freio emrolada em uma das mãos. O paraca entrou em espiral e afundou mais ainda, mas êle conseguiu se soltar e controlar a situação. Pousou na localidade do Riacho e foi resgatado logo em seguida. Beto chegou a 62 km/h e estas informações estão gravadas no variometro para ninguem duvidar. Ufa !!! Ainda bem que acabou em final feliz e tudo não passou de um susto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário