quarta-feira, 22 de junho de 2011

O Último voo de um Corvo Branco...


 Dia 12 de junho 2011, esta foi a data do último voo do piloto Fernando Moniz. Não se apavorem, pois ele não morreu, mas por uma série de fatores isso quase aconteceu.

 
O voo foi uma maravilha, termais, enroscadas e tudo  que um bom dia de voo poderia proporcionar, mas não houve pouso. Seus amigos Claudio e Jean tinham acabado de pousar e os meninos Júnior e Diego também estavam no pouso observando a chegada da asa delta. Foi aí que o Major-Brigadeiro da F.A.E. teve a infeliz idéia de fazer uma manobra radical e acrobática no lugar menos recomendável para isto, ou seja, no pouso a  baixa altura. Acelerou tudo, deu um razante e quando acabou a manobra constatou que não havia espaço suficiente para pousar. Assim, durante a última curva de aproximação a asa veio direto para o chão estolada e sem sustentação. O impacto foi brutal e violento... o susto nos expectadores foi maior ainda.

Resultado: Um pulso quebrado,  o nariz deslocado e algumas escoriações generalizadas. Pouco para o tamanho da ''cagada''. Cirurgia para a colocação de pinos e placa de titânio no punho e um belo prejuízo de dez mil reais até agora, fora o equipamento (mas este não conta) .  O piloto teve muita sorte de ter se livrado de uma ''cadeira de rodas''. Esperamos que este susto sirva de lição para outros pilotos quando pensarem em fazer manobras radicais  nada recomendáveis!!! Infelizmente, por conta do acontecido, o nosso Major-Brigadeiro está agora na reserva permanente da Força Aérea da Esquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário