quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Comandante Claudio Clasen Campeão do Desafio Praias e Trilhas 84 km

Aconteceu neste final de semana 23/24 de Outubro em Florianopois uma das provas de corrida mais dinâmicas do calendario catarinense. Trata-se do Desafio Praias e Trilhas que percorre nada menos que 84 km em apenas dois dias. A prova começa no sabado na extremidade sul da ilha , na praia de Naufragados, e termina no domingo em Canasvieiras. No trajeto, só areia de praias e trilhas por costões rochosos que dividem uma praia da outra. São duas maratonas de 42 km seguidas com intervalo de recuperação para o próximo dia. Importante, o atleta para continuar participando da outra etapa da prova no segundo dia, não pode perder mais que 2% do seu peso corporal. Isso indica que apenas atletas que estejam realmente preparados conseguem superar este grande desafio. São Pedro ajudou muito presenteando os atletas e organizadores com um belíssimo dia de primavera, com sol, pouco vento, temperatura ideal e muita animação por parte dos participantes.
Comandante Claudio como sempre representando a Serra Catarinense e em especial o município de Urubici em grande estilo e categoria. E o Estado de Santa Catarina tambem, haja visto que era o único representate na prova. A disputa foi acirrada com Claudio e o segundo lugar Manoel Lago do Rio de Janeiro se revezando na liderença por quase todo o percurso. No primeiro dia Manoel Lago chegou em primeiro com 9 minutos à frente do segundo ( Claudio).

No segundo dia nosso atleta superou seu adversário em 11 minutos que garantiu sua vitória com uma diferença de apenas 2 minutos em um percurso de 84 km !!!!! Ao todo foram 8 hs e 54 minutos de corrida no somatório dos dois dias de prova.


Em Urubici na sede da F.A.E. ( Força Aérea da Esquina), rolou um jantar de comemoração e homenagem a este grande exemplo de atleta e amigo.

Um comentário:

  1. Parabéns ao Cláudio.
    Já copiei na integra para o meu blog. www.graxaimecoturismo.blogspot.com

    ResponderExcluir